domingo, 27 de abril de 2014

Computador para jogos - Montagem e conclusões

Como pode ser visto no post sobre o meu novo computador que veio para substituir o meu antigo notebook, as peças foram escolhidas considerando o custo desempenho para a minha capacidade de pagamento, confira abaixo a montagem e depois o teste em jogos com a R9 280x.

Tudo pronto para montar

Gabinete totalmente aberto
fan extra instalada na frente do gabinete
painel traseiro
drive de DVD portas USB 3.0
frente ok
fonte
processador instalado na placa mãe
cooler e memórias instalados
placa mãe montada no gabinete
HDD conectado
placa de vídeo instalada
tudo conectado
primeiro boot

Conclusões:
  Até o momento os itens comprados atendem a minha expectativa os jogos que costumo jogar (GTA IV, Star Craft II e LOTRO) estão todos jogando na qualidade ultra e em full HD, mas assim que for possível vou comprar outro monitor para usar junto com o atual, um gravador de BD, um SSD para instalar o sistema e os jogos e mais um HDD pois não existe mais espaço livre para downloads de torrents.
Comparando com o antigo computador o ganho de desempenho foi gigantesco nos jogos, nas tarefas do dia a dia não houve diferença significativa, muito pelo contrário por ter um SSD o notebook liga e faz load dos jogos muito mais rápido. Como pode ser visto no teste de desempenho do Windows 7, as maiores diferenças são no acesso a dados e no processamento 3D.

Desempenho PC Gamer
Desempenho Dell 1458

  Com muita pesquisa é possível montar um computador para jogos gastando menos que um equivalente em loja e escolhendo melhor cada componente, este incluindo teclado e mouse saiu por menos de 3800,00 Reais, sempre vale a pena pesquisar e perguntar aos amigos antes de comprar qualquer máquina que venha em um gabinete colorido se afirmando gamer. Mas posso dizer que vale a pena investir em uma boa máquina que vai durar ao menos uns 3 anos com um desempenho aceitável.

Veja o teste em jogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário