quarta-feira, 25 de maio de 2016

Projeto Death Star - parte 3

Projeto Death Star 
Montagem 



Depois de analisar as peças centrais do sistema e as periféricas chegou a hora de colocar tudo junto e fazer funcionar, ....

Nas imagens abaixo fica clara a melhoria no gabinete do antigo sistema para o novo, o Cooler Master Elite 335U é menor, mais simples e bastante antiquado quando comparado com o Corsair Obsidian 650D.




Para refrigeração do sistema foi usada a pasta térmica MX-4 da Artic que tem maior condutividade térmica que a Zalman ZM-STG2, esta última veio junto com o cooler. As condutividades térmicas são respectivamente 8,5W/mk e 4,1W/mk

 


A instalação do cooler não foi das mais simples, o cooler é grande, pesado e vem com um grande número de partes que deve  ser usadas conforme a plataforma do processador. além disso deve ser instalado o backplate na placa mãe.  A posição do cooler tem que ser jogando ar para a parte de trás do gabinete afim de acompanhar o fluxo de ar, isso é deixado bem claro no manual.






Cooler, processador, memórias e placa mãe instalados



Fonte, placa de vídeo, HDD, SSDs e BD player instalados. Os cabos que acompanham a placa mãe são prateados e por não combinarem com o projeto foram substituídos por cabos pretos.

Os dois SSDs 120GB e HDD 1TB

Gravador de BluRay

Cabos prateados trocados pelos pretos

O gabinete permite instalar até oito unidades 3,5 e quatro de 5,25

no detalhe o espaço que o cooler ocupa

Placa de som Creative Zx instalada, conforme as fotos ela foi instalada inicialmente no slot PCIE 1x acima do último PCIE16x, mas para permitir um futuro SLI ela foi recolocada no último slot 16x. É possível reparar como a placa de som tem a iluminação tão forte que ofusca a luz do cooler e da placa mãe. Depois dos cabos organizados o Lord Darth Vader assumiu o comando da Death Star.


 

 


 

 continua ... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário