sábado, 17 de setembro de 2016

Projeto Death Star - parte 7


Projeto Death Star
Teclado, mouse e mousepad



Para controlar a estrela da morte é necessário uma estação de comando de alto desempenho, para isso foi feito um novo investimento, mas antes revise os outros itens da Death Star.
Eu estava usando um teclado bem genérico, da marca Genius e um mouse igualmente genérico, mais detalhes no review. Obviamente estava precisando de um upgrade para acompanhar o nível dos outros componentes.


Teclado

Eu queria um teclado mecânico não restava dúvidas quanto a isso, mas qual?, são muitas marcas, modelos, tipos de switch e preço, os teclado mecânicos tem um preço bem salgado para o mercado brasileiro, passando facilmente dos 1000,00 reais nos modelos mais caros e ficando por volta dos 700,00 reais nos modelos mais baratos, um teclado simples de boa qualidade fica por volta dos 200,00 reais e um bem simples não passa de 50,00 reais. A escolha acabou caindo no padrão de teclas brasileiro, são poucos teclados mecânicos no padrão ABNT, dessa forma o tipo de switch e outros detalhes ficaram de fora. Mais detalhes sobre tipos de switch visite o Adrenaline e Tecmundo.
O modelo comprado foi o Corsair K70 9000114-BR, com switch RED o teclado é fantástico teclas firmes mas não são duras para apertar, corpo em alumínio e sistema de luzes vermelhas muito atraentes e combinando com o projeto e iluminação do gabinete. O modelo RGB que era mais caro não me chamou atenção pois eu vou manter a iluminação vermelha.
O teclado conta ainda com controles multimídia incluindo uma rolagem para o volume bem prática e vem acompanhado de um apoio para o pulso bem confortável mas não é de alumínio como o resto do teclado, o cabo USB tem uma qualidade fantástica e vem com dois conectores pois o teclado conta com uma porta USB 2.0, o que é bem prático para conectar um pendrive. Para deixar mais personalizado o Corsair k70 vem com teclas extras A S D W 1 2 3 4 5 6 na cor vermelha e com uma textura mais porosa e um formato com as bordas mais elevadas para dar maior firmeza. Ao lado das teclas que controlam a iluminação vem uma prática tecla que desliga a tecla WinKey, evitando que o menu iniciar abra durante o jogo por um toque acidental na tecla.
Uma chave permite configurar o tempo de resposta do teclado entre 1ms, 2ms, 4ms, 8ms e BIOS que no caso é para sistemas de BIOS antigos. Estou usando em 1ms e não estou percebendo nenhum LAG no jogo.
O sistema de iluminação é bem simples pois não exige software instalado, tudo é controlado pelo teclado, existe a posição desligado, fraco, médio e forte e ainda a opção de iluminar todas as teclas ou apenas as teclas de jogos, que são as setas, ASDW e 123456. Ver vídeo abaixo.

linha gaming da Corsair

componentes da embalagem
teclas extras vermelhas
cabo USB
Controle multimídia, mudo e rolagem de volume
modos de iluminação e trava da winkey
Porta USB 2.0 e seletor de tempo de resposta
comparando com o teclado antigo
Todos os LED ligados
Teclas gamer ligadas

Como nem tudo são flores o teclado com uma semana apagou o led da tecla TAB, solicitei RMA e foi prontamente atendido pela loja www.terabyteshop.com.br parabéns ao atendimento +Terabyteshop. Como não havia mais o modelo eles devolveram o dinheiro, então acabei comprando na www.waz.com.br o mesmo modelo de teclado. Mas para a minha surpresa o teclado veio na embalagem com a campanha de marketing antiga da Corsair onde a marca Vengeance era destaque. O teclado é exatamente o mesmo, mas admito que quando olhei aquela caixa diferente fiquei com a a sensação de "fiz merda", o modelo enviado é o 9000011BR o outro era o 9000114BR, mas os dois são exatamente iguais.

Embalagem antiga






Mouse

O mouse foi bem mais simples de escolher, não queria nada exagerado mais queria botões extras para configurar as skills dos personagens, assim o modelo escolhido foi o Sabre RGB, devido ao excelente sistema laser com precisão de 10000 DPI e seus oito botões. As cores foram configuradas para vermelho no software da Corsair, logo não será usado na totalidade o sistema RGB. Havia mouses com mais botões, mas acho realmente desnecessário para os jogos que costumo jogar.



Mouse antigo e novo
Iluminação vermelha configurada


Mousepad

A muito que eu usava um mousepad tosco de pano que foi dado de brinde com alguma coisa e o que mais me incomodava nele era o pequeno tamanho, por este motivo escolhi um mousepad grande, que consiga manobrar o mouse com folga. Comprei o Corsair MM600 primeiro por ser Corsair e combinar com os outros itens, segundo pelo tamanho, terceiro pelo corpo em alumínio e consequentemente o peso que impede que ele se desloque junto com o mouse e quarto por possuir dois lados, sedo um mais liso e outro mais poroso. Apesar do preço salgado, na volta de 160,00 reais, estou muito satisfeito com ele, realmente valeu o investimento, posso afirmar que não resolve ter o melhor mouse e usar ele encima de uma revista velha.


O novo e o velho

Nenhum comentário:

Postar um comentário